[Des]procrastinando

Esse é o primeiro post de um blog que estou começando de fato hoje, na realidade a história desse blog começa em 2011, quando eu pela milésima vez tomei a decisão de não deixar mais as coisas pra depois. Não iria adiar mais nada, iria ser mais organizado, pontual, responsável com prazos, enfim, a ideia era de melhorar em todos os aspectos de minha vida. Quando decidi isso estava arrasado por não ter entregue um projeto de um cliente no prazo, isso se tornou comum na minha vida 😦

Eu lembro que as primeiras vezes que eu procrastinei algo foi ainda bem criança, quando eu deixava pra fazer as tarefas do colégio no fim de semana ao invés da sexta. Domingo a noite, na hora do fantástico eu lembrava da tarefa. E como era tenso, eu sentia uma angústia absurda! Era ainda um pequeno procrastinador que já sentia na pele os danos desse mal. No outro dia na sala de aula eu ficava bem envergonhado com tudo aquilo.

Decepcionei muitas pessoas por causa disso, me queimei com muita gente por esse motivo, um dia eu posso fazer um post só sobre isso.

De 2011 pra cá muitas coisas mudaram, mas eu não me livrei completamente da procrastinação, é uma luta pesada e diária. O mais importante aqui é que finalmente depois de 6 anos o blog está oficialmente inaugurando.

Aqui vou falar sobre o que funcionou comigo, sobre o que estou testando em mim e estratégias para ir mais longe. Além de vídeos, técnicas de produtividade e posts interessantes que encontrar que outros blogs sobre o assunto.

Esse blog vai ser uma espécie de diário de bordo, manter ele atualizado é saber que estou navegando e ainda tenho muito a navegar para chegar onde pretendo.

😉

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.